quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Fuctura e a piada do ano!

Depois de ler esse anuncio: http://br-linux.org/2008/fuctura-anuncia-que-vai-lancar-oficialmente-o-ubuntu-em-pernambuco-nesta-quinta/

Só tenho a reportar:

“que é o terceiro maior pólo de Informática brasileiro”

Terceiro onde meu filho? Sou de São Paulo, passei 2 anos aqui em Pernambuco, enviei currículo até pra Deus e nada de arrumar emprego por essas bandas! Só tem empresas que trabalham com M$ e pagam muuuuito mal. Trabalhei numa empresa só que desenvolve produtos em Zope e tenta ressuscitar o Clipper a todo custo com 3 empregados, ou seja, empresa escrota que explora os seus funcionários.
O INDT que trabalha com linux, ao invés de incentivar o SL, prostitui ainda mais o mercado de trabalho por aqui só contratando estágiotários para trabalhar pra ela.
Essa Fuctura tá mais pra aproveitadora do que pra incentivar o Software Livre no nordeste.
As comunidades aqui são uma vergonha, mais desunidas que eu já vi na vida, muitos caras que se dizem ser bons em linux ou bsd, na verdade são filhinhos de papai se achando o máximo e não fazem nada para as comunidades! No máximo existem alguns eventos de Debian e olha lá. Conheci pessoas boas e engajadas no movimento mas são tão poucas que dá pra contar nos dedos de uma mão.
Nordeste ainda tem muito que crescer e aprender com o resto do mundo e parar com essa mania de grandeza que num leva a lugar algum.
Estou voltando para São Paulo pois além de não encontrar nenhum trabalho decente por aqui e minha empresa voltada 100% ao SL não ter ido pra frente em 3 meses após aberta, estou envergonhado de ver as “panelinhas” de Software Livre que existe neste estado.
Nordeste pra morar e trabalhar, nunca mais…

Nenhum comentário: